terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Resenha Completa Condicionador Minha Lola Minha Vida (Bônus Cowash)

Compartilhe:
Teste completíssimo do Condicionador Minha Lola Minha Vida da Lola Cosmetics, frasco laranjado

Teste do Condicionador Minha Lola Minha Vida - Lola Cosmetics (frasco laranjado)


Confira todas as resenhas da Linha Minha Lola Minha Vida:


Depois da linha Meu Cacho Minha Vida, a Lola não deixa ninguém na mão e lança uma nova linha, digamos assim "prima-irmã" da linha econômica para as cacheadas.

A nova forma de economizar, sem deixar de cuidar das madeixas é a linha composta pelo shampoo e condicionador Minha Lola, Minha Vida.

Resenha Completa Condicionador Minha Lola Minha Vida com Selo que defne o produto como econômico "Lola nos Paranauês de Crise"
A linha vem reforçar a imagem empática da Lola, que - assim como nós - tem sentido as consequências da crise.

Como já havíamos antecipado, o selo Lola nos paranauês de crise não ficou restrito à linha Meu Cacho Minha Vida.

Vamos torcer para que essa linha popular da Lola se expanda e vá conquistando aos poucos nossos cabelos e bolsos.

O produto foi desenvolvido para uso diário, por isso é apresentado como um produto suave, sem sal (as descoloridas fazem festa), e com uma composição rica em ativos vegetais - como a maior parte dos produtos da marca.

Vamos falar das demais características do condicionador Minha Lola Minha Vida, uma a uma com aquela minúcia que a gente sempre adota aqui nas resenhas do Cabeleira em Pé?

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

pH: 3,5 a 4,5


Lembra que a gente já discutiu em outra postagem que até o pH do shampoo pode ser ácido e que essa acidez (moderada) beneficia a aparência dos fios?

O pH mais baixo (ácido) do condicionador Minha Lola Minha Vida impede a entrada excessiva de água que faz que os fios do seu cabelo inchem.¹, ²

Água demais na parte de dentro do fio faz com que a estrutura capilar aumente de diâmetro, isso pode expor partes do interior dos fios que deveriam ficar protegidas.

Esse entumescimento também pode "levantar" as escamas do fio deixando o cabelo mais propenso à perdas proteicas e fadiga hídrica.

Pré Shampoo ajuda a evitar perdas de proteína dos fios. O que é e como Funciona a proteção do Pré-shampoo? Clique aqui para descobrir.

Esta mesma faixa de pH (3,5-4,5) é uma ajuda e tanto na hora de realinhar a cutícula e vocês já sabem né: cutícula alinhada =  cabelo mais brilhante.

O shampoo da linha Minha Lola Minha Vida também se encontra nesta mesma faixa de pH, portanto os cabelos já são acidificados desde o processo de lavagem.

Shampoo precisa ter pH alcalino (alto)? Clique e descubra esse e outros mitos sobre o pH dos Shampoos.

Produto vegano, liberado para No Poo (Sem Shampoo), Cowash e Low Poo (Shampoo Leve) em setembro/2016


A Lola Cosmetics é uma empresa brasileira, genuinamente vegana, com uma Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento vegana. A marca ajustou a composição de alguns - poucos - produtos que não eram veganos há algum tempo atrás. Por isso, alguns produtos antigos (não-veganos) podem estar perdidos em alguma prateleira.

Para ter certeza, procure os selinhos fofos que sinalizam os produtos veganos (sem derivados de animais) e cruelty free (não testados em animais)

Selos da ratinha e da ovelhinha Linha Vegana e cruelty Free da linha Minha Lola Minha Vida com pH adequado para os cabelos

A linha Minha Lola Minha Vida é totalmente vegana, pois seu lançamento é posterior à "veganização" da Lola.

Temos uma Tag específica para cosméticos veganos. Clique e confira.

O produto é liberado para Sem Shampoo (No Poo) e não contem nenhum tipo de silicones.

A linha também pode ser usada para cowash por não possuir nenhum silicone ou "petrolato" em sua composição.

Descubra aqui 7 dicas para escolher um condicionador para cowash. Texto indicado para iniciantes e avançados.

Todo o produto liberado para No Poo (Sem Shampoo), também é liberado para  Low Poo (Shampoo Leve) . Por isso quem usa shampoo sem sulfato pode utilizar a linha Minha Lola Minha Vida sem nenhum problema.

Embalagem


Resenha Completa Condicionador Minha Lola Minha Vida Liberada para No Poo, low Poo e Cowash (Sem sulfatos, petrolatos e silicones)
As embalagens da Lola fogem do lugar-comum.

Além do frasco em estilo garrafinha a Lola tem uma identidade visual fantástica e bastante orginal com suas pin-ups - embaixadoras descoladas de cada linha de cuidados.

A embalagem é retangular arredondada, fosca, composta de um plástico levemente flexível.

Sempre falo da tampa de rosca e do medo que tenho de perdê-la no box. Coisas de gente desastrada.

O condicionador (assim como o shampoo) tem 500ml. É nesse ponto que o produto acaba mostrando seu potencial econômico pois o conteúdo é maior do que a maior parte dos produtos do mercado (que variam de 120ml a 350ml).

Confira também as resenhas dos produtos da linha Meu Cacho Minha Vida:

Composição


Apesar de se tratar da linha econômica da Lola Cosmetics, a composição deste condicionador continua bastante diferente da maior parte dos produtos comercializados no país.

Ao contrário do que havia imaginado inicialmente, a linha Minha Lola Minha Vida tem uma composição totalmente diferente da linha de cachos (Meu Cacho Minha Vida). Não são pequenas mudanças (como acontece na maior parte das marcas). A única semelhança entre os produtos é a embalagem e o trocadilho do nome, em termos de ingredientes ativos os produtos são completamente diferentes.

Na parte de trás do frasco - junto aos selos que identificam os produtos cruely free, veganos e o PAO - temos uma lista que informa que a fórmula do produto é livre de: Glúten, Sulfatos, Corantes Sintéticos, Ftalatos, OGMs, Silicone, Sal, Parabenos, Óleo Mineral, Parafina e Derivados de animais.

Não sabe o que é a sigla PAO? Descubra no Post 9 Motivos pelos quais seus produtos não fazem efeito no seu cabelo.

Foi uma surpresa não encontrar no início da composição os surfactante catiônicos (responsáveis pelo desembaraçamento. Ao invés disso, temos de cara um agente emoliente (o Cetearyl Alcohol), seguido de uma "bomba" de agentes de origem vegetal.

De cara já temos o óleo de Cártamo (ingrediente usado em destaque no Marketing da Linha), óleo de girassol, manteiga de cacau e Aloe Vera (Babosa).

Logo depois destes óleos e do extrato de Aloe, começa um verdadeiro banquete com direito às versões hidrolisadas de: abacaxi, banana, cacau, açaí, acerola e uva. Agradecemos muito Lola, pela linha Minha Salada de Fruta, Minha Vida. Lacrou!

Depois deste comentário geral, que tal olhar a composição ingrediente-a-ingrediente?

Esta nos visitando pela primeira vez? Vamos te explicar como funciona essa parte da resenha.

A gente risca desse jeito alguns ingredientes, por quê? Pois são aqueles que funcionam como conservantes e fragrância e que não agem efetivamente na estética dos fios.

Algumas das descrições contam com apenas uma palavra, mas não se engane, clicando nela (se houver link) você pode ler mais sobre aquela classe de ingredientes.

Por isso, se a curiosidade e o instinto de detetive de cosméticos está no seu DNA não deixe de clicar nestes links.

Não deixe de nos seguir na sua rede social favorita: 

Ingredientes Condicionador Minha Lola Minha Vida:


Composição Completa com lista de ingredientes e funções do Condicionador Minha Lola Minha Vida Liberada para No Poo, low Poo e Cowash (Sem sulfatos, petrolatos, silicones e parabenos)
Aqua: Água.

Cetearyl Alcohol: É um álcool que amacia e condiciona cabelos. Emoliente.

Safflower (Carthamus Tinctorius) Seed Oil: Óleo de Cártamo.

Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil: Óleo de semente de girassol.

Theobroma Cacao Seed Butter: Manteiga de Cacau.

Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract: Extrato de Aloe Vera (Babosa).

Hydrolyzed Ananas Sativus Fruit: Abacaxi Hidrolisado.

Hydrolyzed Banana Fruit: Banana Hidrolisada.

Hydrolyzed Cocoa Fruit: Cacau Hidrolisado.

Hydrolyzed Euterpe Oleraceae Fruit: Açaí Hidrolisado.

Hydrolyzed Acerola (Malpighia Glabra) Fruit: Acerola Hidrolisada.

Hydrolyzed Grape Fruit: Uva Hidrolisada

Water: água.

Linum Usitatissimum (Linseed) Seed Extract: Extrato de semente de linho (semi-di-lino).

Algin: Aglutinante.

Cetrimonium ChlorideAgente Condicionante. Surfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Citric Acid: Estabilizador de pH.
Phenoxyethanol: Fragrancia, conservante.

Caprylyl Glycol Agente CondicionanteEmolienteUmectante.

Fragrance/Parfum: Fragrância.
LinaloolFragrância.
CitronelollFragrância.

Descubra como fazer escolhas mais inteligentes ao escolher óleos vegetais para os seus cabelos. Saiba quais as melhores opções para umectar, nutrir e finalizar os fios:


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Textura cor e cheiro do Condicionador Minha Lola Minha Vida com óleo de cártamo, girassol, cacau, aloe vera, abacaxi, banana, cacau, açaí, acerola e uva
A textura do produto é levemente cremosa, fluida, de coloração branca. O conteúdo sai da embalagem sem muito esforço - é preciso apertar apenas de leve.

O cheiro é igual ao shampoo da mesma linha: doce e achicletado. Ao fundo sente-se um pouquinho de cheiro de banana madurinha e um fundinho alcoólico, pode ser em função do Cetearyl Alcohol. Não sei.

É fácil de espalhar pelos fios devido a sua textura cremosa.


Está gostando deste texto? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:



Modo de uso 


Condicionador


A embalagem sugere a aplicação em quantidades generosas do condicionador após o enxágue do shampoo, retirando o excesso de água dos fios antes da aplicação do condicionador.

Não usei muito mais do que usaria de outro condicionador, pulando a parte do "generosa", porque quem acompanha o Cabeleira em Pé sabe que economia é uma palavra especial entre a gente.

As instruções seguem solicitando que você emulsione o condicionador sobre os fios. Quer dizer que você deve massageá-los carinhosamente até que o produto se misture com a água que envolve os fios. Deixe agir por um ou dois minutos. Enxágue.

Você pode emulsionar enluvando os cabelos.
Quer descobrir o que é enluvar e o milagre que esta técnica simples pode fazer pelos seus fios? Clique aqui.

Cowash


Com os cabelos úmidos - pode desligar o chuveiro para economizar água - espalhe delicadamente o produto entre os cabelos sobre o couro cabeludo, usando a pontinha macia dos dedos.

Faça movimentos circulares bem suaves fazendo aquele cafuné gostoso que seu couro cabeludo merece.

Não use as unhas, a pele desse ponto do corpo é super sensível, e o simples ato de acariciá-la com as pontas dos dedos repetidamente já será o suficiente para higienizar o local e estimular a circulação de sangue nessa região. Seus bulbos capilares (a raiz dos cabelos) agradecem o fluxo extra de nutrientes trazidos pelo sangue.

Enxágue em abundância. Verifique a necessidade de condicionar o comprimento e pontas.

Descubra aqui 7 dicas para escolher um condicionador para cowash.

Resultados


Condicionador Minha Lola Minha Vida


Resultado do condicionador minha Lola Minha Vida Frasco Laranjado (Resultado)

O objetivo do condicionador é - primeiramente - deixar os cabelos em um estado próximo ao natural, devolvendo aos fios o que o shampoo retirou além da sujeira.


Não conhece todas as funções dos agentes condicionantes
Clique aqui e descubra.

Minha Lola Minha Vida condicionador. Resultado em cabelo 2a
O condicionador Minha Lola Minha Vida, ao ser usado como tratamento condicionante, desempenha um ótimo trabalho.

É necessário salientar que não se trata de um produto ultra-hidratante pois este não é seu objetivo. Os cabelos que necessitam de grandes doses de hidratação já foram contemplados no lançamento anterior da Lola, a linha Meu Cacho Minha Vida.

O novo condicionador Minha Lola Minha Vida tem uma missão distinta: ser o queridinho de quem precisa de uma manutenção que não pese nos fios.

Confesso que achei que não ia funcionar no meu cabelo. Enquanto secava o cabelo foi ficando estranho... estranho... estranho... e quando secou completamente... foi uma surpresa: ficou ótimo!

O produto desempenha seu papel muito bem, deixando o cabelo soltinho e de quebra ainda entrega fios evidentemente mais brilhantes e cheirosos.

Para quem tem dificuldade de usar um creme para pentear, ou qualquer outro tipo de produto sem enxágue, o uso desse condicionador pode ajudar pois ele não parece deixar muito resíduo nos fios, possibilitando o uso de finalizador até nos cabelos mais fininhos.

O ponto alto, nos testes que eu fiz foi a preservação do volume sem ficar aquela loucura esvoaçante que faz os cabelos se enroscarem no batom e irrita os olhos e testa.

Por ser um condicionador que parece não pesar nos fios, mostra-se uma boa alternativa de condicionamento (e acidificação) após o uso de máscaras de tratamento mais "pesadas".

O cabelo não fica escorrido mas também não fica leve demais. Acredito que inclusive quem tem cabelos finos ou curtos vai aproveitar as características desse condicionador.

Confira Resenha da linha Rebelde com Causa da Lola Cosmetics:


Cowash Minha Lola Minha Vida


Condicionador Minha Lola Minha Vida serve para Cowash? Testamos aqui!

Particularmente, costumo escolher outro tipo de condicionador para cowash. Mas como algumas pessoas gostam de saber como um condicionador liberado se sai nesse tipo de teste a gente acaba cedendo.

O resultado foi satisfatório. O couro cabeludo ficou limpinho, sem coceira e o cowash deu até uma levantadinha na raiz. Ponto pro Minha Lola Minha Vida.

É um cowash suave que ganha muitos pontos em função de sua composição mais natural.

Descubra neste link 7 termos que você e a indústria cosmética podem estar usando de formas distintas. Atenção especial para os itens 2 e 7.

Resenha linha Minha Lola Minha vida em vídeo



Gostou da resenha em vídeo? Inscreva-se no nosso Canal no Youtube:


Preço e onde encontrar


Normalmente a seção de preço aqui no Cabeleira em Pé é resumida em uma linha. Mas repetiremos aqui o mesmo raciocínio que fizemos na resenha da outra linha baratinha da Lola. Achamos que fazer esse raciocínio com vocês é importante para entender onde está a economia da linha Minha Lola Minha Vida.

Se você não é carioca, vai encontrar este condicionador na faixa dos R$28,00, o que pode não parecer econômico.

vale a pena comprar o Condicionador Minha Lola Minha Vida? ele tem 500ml
Entretanto, vamos pesquisar o preço de dois condicionadores que se encaixem na mesma categoria de produtos da Lola (ou seja, não são marcas de farmácia/supermercado).

Por motivos óbvios não vamos dizer quais os condicionadores usados na comparação de preços.

O primeiro condicionador não é considerado caro, também é vegano e com composição rica em ativos vegetais, seu custo é por volta de R$30,00 por 300ml. Fazendo uma regra de três simples, cada 100ml do produto alternativo custam R$10,00.

Se o preço do Minha Lola Minha Vida é R$28,00 e seu conteúdo é de 500ml: O custo por 100ml é de R$5,60 - pouco mais da metade do produto da mesma categoria.

Já outra marca, não-vegana e composição com poucos extratos de origem vegetal, cobra R$15,00 por seus 200ml. O valor por 100ml é R$7,50. Proporcionalmente também é mais caro que o Minha Lola Minha Vida.

Por isso é importante fazer o cálculo do preço levando em consideração a quantidade de produto. Pagar R$28,00 em um condicionador pode não parecer barato, até você se dar conta que ele tem o dobro (ou mais) de volume que o produto que você costuma comprar.

Os produtos da linha Minha Lola, Minha Vida podem ser encontrados em casas de cosméticos e diversas lojas online.

Nem todos os revendedores da Lola Cosmetics têm esta linha disponível, mas ela certamente chegará em breve na maioria dos pontos de distribuição da marca.


Quer receber as atualizações do Cabeleira em Pé por e-mail? Preencha o campo abaixo, clique em "Quero me inscrever!" e siga as instruções da página que será aberta. Não esqueça de confirmar a inscrição clicando no link enviado para o seu endereço eletrônico (verifique também a sua caixa de spam).



__________
¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...